Your SEO optimized title

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Capacitor de grave

Atualmente, é muito comum o uso do capacitor de grave e também indispensável para módulos de classe "D" os famosos Digitais. Mas por quê colocar esse equipamento em meu set?







Bem como sabemos, o pico de consumo do grave é exagerado, sendo assim a bateria não da conta de repor com rapidez a amperagem de que o módulo precisa, então o grave vai começar a distorcer o modulo ira trabalhar forçado e vai começar a mandar corrente quadrada para os falantes causando a queima dos mesmo, como a alimentação do modulo esta pecaria possivelmente este também ira queimar.



É nesse momento que o capacitor entra em ação, ele armazena uma carga que na hora do grave emiti com maior rapidez a corrente para o modulo garantindo assim amperagem necessária para ele trabalhar. A rigor, a proporção é de 1 Farad para cada 500W RMS de áudio ou 1000W elétricos. Ambos equivale a dizer 83 Ampéres de corrente consumidos por um amplificador.




2 comentários:

  1. Respostas
    1. Boa tarde Rodrigo. Cara na verdade o que melhora a qualidade é a bateria, o capacitor tem como principal função não sobrecarregar a fonte do modulo, ou seja quando da a batida do grave a bateria não da conta de repor a quantidade consumida instantaneamente, então o capacitor carregado libera esta energia. Caso não tenha o capacitor vai faltar alimentação no modulo e isso força e pode acontecer de queima-lo.

      Excluir