Your SEO optimized title

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Crossover Instalar e equalizar!

 Ola galera, nesse artigo, irei ensinar como se instala e configura um crossover. Sei que muitas pessoas que leem meus artigos são experientes no ramo, mas provavelmente existem aquelas pessoas que não sabem manusear e procurar dicas e tutoriais para não serem passadas para trás.







 Seguinte:
1 - O que é um crossover e sua funcionalidade? 
 - Crossover nada mais é do que (um FILTRO), um equipamento que divide as frequências dos sons, ou seja equaliza o som para que o alto falante receba a frequência certa. Ex. Um subwoofer é destinado a baixas frequências e então o crossover regula essa frequência para que nao saia voz no alto-falante, somente vibrações.

2 - Como ligar o Crossover?
- Parte elétrica é muito simples, existe 3 parafusos +12, GND, REMOTE. +12 você ira colocar o cabo positivo do carro, GND tem a função de aterrar o aparelho, ou seja a parte negativa, que ira na lataria do carro, e o REMOTE, tem a função de ligar e desligar o aparelho, tipo quando você ligar o seu cd-player automaticamente o crossover ira ligar, esse REMOTE deve ser ligado junto ao remote do cd-player. 




3 - Input Output qual a função dessa saidas?
 - Input nada mais é que a entrada do sinal que sai do rca do cd-player, ligue ela uma perna no subwoofer e outra no front. 
 - Output após o crossover fazer o filtro das frequencia ele manda o sinal para seus modulos, se vc tem modulo para tocar os subwoofer conecte o cabo na saida subwoofer, e os modulos para voz conecte na mid do crossover, caso tenha também modulos so para os twiter ligue eles na saída high.




4 - Para que serve o canal Flat?
 - Muitas equipes de som automotivo fazem festas e sincronizam o som dos carros para tocar a mesma músicas em todos. É essa função dessa canal, ou seja passar o sinal para os outros carros.




5 - como equalizar a frequência certa?
 - Nesse momento é muito relativo colocar uma frequencia determinada, isso varia muito de acordo com seus alto-falantes e módulos de potência. então vc tera que olhar as especificações e colocar o crossover o mais perto delas. 



QUALQUER DÚVIDA POSTA NO BLOG QUE TEREI MAIOR PRAZER EM AJUDAR.

















106 comentários:

  1. Tenho um pionner deh 5080 ub e um taramps 2,7 e dois eros de 15 polegadas sds2,7 qual frequencia deixar e ligo na saida sub do aparelho.

    ResponderExcluir
  2. bom dia! Seguinte estes alto-falantes tem suas frequências de sub grave a médio. ou seja de 30hz a 1000hz. Você pode colocar na saída do sub, dai vc regula o ponto de corte, de acordo com especificações dos falantes e a seu gosto. regule o crossover para 1000hz ou 1khz que é mesma proporção, se achar que o som não esta ao seu gosto baixe a frequência para 800hz 500hz ou ate conseguir seu estilo, regule a taramps também para esta faixa. Se seu crossover for Piramyd pode fazer um teste e ver se vc agrada do som: coloca na saída MID regule 200hz e 2k5. ou na saida SUB regule 200hz.
    Qualquer duvida posta ai.

    ResponderExcluir
  3. alo gente, eu tenho um amplificador BSE 4ch com pot maxima 5000W, que libera 600w rms em cada um dos bridge. No bridge 1 coloquei pioneer TSW308D2 em serie. Cd player é Pioneer Carrozzeria libera apenas um par de RCA. Eu tenho um Crossover ativo 3 saidas audiobank. Nele eu kero ligar sub em mono em low, um par d 6x9 pioneer em mid e um par d supertweeter pioneer em high. Quero saber o que faço para ligar os 6x9 e supertweeter visto que o cd player libera apenas 1par RCA. Obrigadolibera 600w rms em cada um dos bridge. No bridge 1 coloquei pioneer TSW308D2 em serie. Cd player é Pioneer Carrozzeria libera apenas um par de RCA. Eu tenho um Crossover ativo 3 saidas audiobank. Nele eu kero ligar sub em mono em low, um par d 6x9 pioneer em mid e um par d supertweeter pioneer em high. Quero saber o que faço para ligar os 6x9 e supertweeter visto que o cd player libera apenas 1par RCA. Obrigado

    ResponderExcluir
  4. Aboo, Bom dia seguinte, vc pode usar um cabo Y para ficar com as 3 saidas. Em relação aos 6x9 e seus twiter, vc deve ligar em série ou em paralelo para casar com a impedância de se amplificador.

    ResponderExcluir
  5. tem como colocar um modulo pra o sub e um modulo para frequencia media e alta por exemplo kit duas vias, usando um destes crosoover?

    ResponderExcluir
  6. olá artur! Concerteza sim. Esses equipamentos dividem a frequencia de acordo com seu modulo. Se quiser pode postar o modelo dos equipamento que te auxilio

    ResponderExcluir
  7. opa, eu instalei um som no meu carro, e comprei um crossover para instala-lo, só porque estou em dúvida de onde ligar o cabo 12v+ dele, e a grossura do mesmo, e se talvez posso liga-lo junto ao cabo do amplificador das cornetas?

    ResponderExcluir
  8. Kevin, bem vindo! a alimentação do crossover não precisa ser fio grosso, pois ele so vai equalizar as frequências, portanto pode ser aqueles fios que a gente compra pra fazer o remoto, ou pode ser o cabo 0,75 para alto falantes. Qualquer duvida posta ai!!!

    ResponderExcluir
  9. vlw pelo esclarecimento.
    Só mais uma dúvida, tipo to com um módulo Roadstar 1600D tocando 2 RockFordFosgate de 700WRMS cada, o módulo da 1200WRMS em 2OHMS, e o cabo 12v+ deveria ser usado um de uns 21mm néh? mas posso usar 2 cabos de 12 mm cada juntos? perde potencia ou tem algum problema? e mais uma vez vlw pelo esclarecimento ae! Abraço

    ResponderExcluir
  10. seguinte esses subs que vc tem, são de excelente qualidade, e esse modulo tem um ótimo custo beneficio. Eu tenho esse modulo também tocando a 1OHM, 4 sub 308d2 e pela experiência te falo que esse cabo 12v+ ta com bitola fina. No meu caso to usando a bitola de 26mm com comprimento de 3m da bateria ao modulo. Na minha opinião vc deveria colocar um cabo mais grosso de 26mm acima para não perder corrente. Também vc deve ter no minimo 2 baterias pra tocar, senão o modulo vai cortar e abrir proteção. Abç.

    ResponderExcluir
  11. Amigo, comprei um Crossover Boss BX55 para usar em 1 kit duas vias audiophonic(front), 1 par 6x9 Kicker(rear) em um amp Kicker 400.4 e 1 Sub Audiophonic 10" em um amp Y2 720. A ideia do crossover é para melhorar a qualidade do audio da minha central multimidia Booster. Minha duvida é, vou conseguir os cortes ideiais para o kit e para os 6x9? Obrigado.

    ResponderExcluir
  12. Esqueci de citar que minha central tem as 3 saídas RCA(front, rear e sub)o crossover tem as entradas tb, mas nao sei se vou conseguir usar o kit duas vias(front) pois pelo que entendi no manual do crossover o canal front é high pass, seria apenas p tweeters?

    ResponderExcluir
  13. Voçê ira conseguir um ótimo som com seu set, esse front, e uma frequencia alta exatamente para regular os agudos dos tweeters, no caso desse crossover o rear que é o médio para vc regular a voz. Seguinte vc vai jogar as respectivas saidas da sua central nas entradas do crossover ou seja "inputs", as saídas "outputs" sub no modulo y2 720, e o rear no kicker. Não testei esse crossover ainda.

    ResponderExcluir
  14. Obrigado amigo, mas acabei mudando um pouco. Comprei um processador de audio da Alpine PXE-H660 no lugar do crossover, o que vc acha dele?? vou instalar na segunda feira.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. excelente, parabéns pela aquisição! Equipamento sem comentários, top de linha! Qualidade ao extremo, depois de instalado se puder faz um vídeo e passa o link p gente ver seu Set.
      abçs.

      Excluir
    2. Está instalado, qualidade infinita em relação a central... Ainda preciso fazer uns ajustes finos de cortes, não fiz pq o programa pra equalizar com o notebook só roda no Windows e só tenho Mac. Qdo estiver rodando como quero mando as fotos. Estou muito satisfeito!

      Excluir
    3. fico no aguardo para ver as fotos e video!

      Excluir
    4. amigo,tenho um crossover igual a esse ai de cima e naum sei como ligar meus rca´s
      tenho 2 modulos um de 2 canais esse eu sei onde ligar!!!
      e o outro ´4 canais eu toh em dúvida...to pensando em ligar assim...
      na entrada flat ligo os driver´s
      na entrada mid ligo os médios graves
      na entrada high ligo as twiter´s
      aguadeço desde já...

      Excluir
    5. Seguinte, esta quase certo. A saída flat, é usada para ligar mais de um som automotivo, ou seja vc interliga os crossover nessa saída. Na saída MID, vc pode ligar os driver's e os médios, sendo que nos driver's vc deve colocar capacitores para evitar queima-los, ja na saída HIGH, deve ligar os twiter. Qualquer dúvida posta ai.!!!
      Valeus!!!

      Excluir
  15. Boa tarde amigo. Quero fazer da seguinte forma: vou colocar um módulo fosgate quatro canais pra tocar meus oito twiters, um outro módulo fosgate pra tocar os sete pares de triaxias e outro módulo digital pra tocar meus quatro subs fosgate. A dúvida é: quero comprar um crossover audio control só que ele´tem somente duas vias, uma pra ir do cd para ele e outra de entrada. Eu conseguirei equalizar todo o meu som com este crossover??? Abraços e obrigado. "DEUS É FIEL"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem como me passar o modelo dele, tenho que analisar, que pelo o que vc me descreveu não tem como fazer essa equalização! fico no aguardo!

      Excluir
  16. Boa tardee. Segue a seguir o link do crossover. Eu estava pesquisando e me parece que somente com um aparelho acoplado no crossover que se chama "4XS" é que eu conseguiria fazer esta divisão. Mas veja por favor neste link e me dê uma ajuda. Abraços..."DEUS É FIEL"

    http://www.crutchfield.com/S-heEBiS7cf92/p_161EQLG/AudioControl-EQL-Gray.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estive analisando, realmente precisa desse segundo equipamento o "4XS". So relação custo x beneficio, nao seja viavel. tente pega um crossover stetsom, que na minha opinião estão entre os melhores!

      Excluir
  17. Tenho um Stx62 stetsom, para equalizar um 2k5 que alimenta 2 eros de 15 de 800rms e um boss que dá 100 por canal em 4 d405. help. Att

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seguinte, você ira ligar o 2k5 na saída low pass, em seguida ira regular uma frequência mais alta no crossover, de modo que perceba que esteje saindo voz nos eros. O bass boost pode deixa-lo na metade, o subsonic pode deixar no 50. Com relação a o boss, acredito que ele não vai empurrar suas d 405 com toda potência. mais vamos la. ligue o boss na saida high pass, sua equalização pode deixar em 5k e o level você pode regular de acordo com seu gosto, se quiser mais auto, ou mais baixo. Qualquer duvida posta ai.

      Excluir
  18. ola cara tenho um crossoveer buste naum seii regular queria saber pretendo coloca 2 modulos nele uma booster 1500 D e um power one 2400 e to com duvida como regular eles direitinho pra toca 4 cara preta 309 s4 me diz aii como fasso cara pra toca isso tudo no maximo e da a quele gravao... des de ja grato .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola! seguinte preciso do modelo dele para ser mais exato na equalizações, se puder me informar.
      Mais basicamente é o seguinte, o módulo BOOSTER 1500D vai ligado na saida low, e a power one vai ligado na saida mid. Qualquer duvia posta o modelo do crossover e a pergunta. Abçs.

      Excluir
  19. Vlw cara Muito obrigado eu não sabia qual saída eu tinha que usar para conjugar dois carros e com seu tópico descobri que é a Flat e observei em meu crossover que ela era a única que não tinha nada VLW ;)

    ResponderExcluir
  20. Bom dia, é comum (ou pode) ligar um crossover e um equalizador, com duas potencias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia rogerio, bem pode ligar sim os dois, porem não é muito comum, pois geralmente os atuais cd-players fazem a função do equalizador. Abçs

      Excluir
  21. BOM DIA, TENHO UM CROSSOVER STETSOM STX64 2 STREET BASS DA SELENIUM 12 250WRMS E 4 DRIVERS D250X E 2TWITER SELENIUM GOSTARIA DE SABER QUAL A MELHOR REGULAGEM DO CROSSOVER E MODULO EXPLORAR O MELHOR RENDIMENTO SEM DANIFICAR NENHUM EQUIPAMENTO?
    LOW PASS, BASS BOOST E LEVEL "AUTOFALANTES"
    HIGH PASS, LOW PASS E LEVEL "DRIVER DE CORNETAS"
    AGRADEÇO POR QUALQUER AJUDA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! seguinte para esses street bass, pode ser usados como sub grave ou como medio grave, dai vai depender do seu gosto. (som pra fora ou pra dentro). Se for o sub grave, colocar ele na saída low, com low pass em aproximadamente 400, bass boost 80% do ganho (acima disso pode passar distorção), e o level de acordo com seu gosto mais alto ou mais baixo. Agora se você pretende colocar como woofer coloca ele na saída MID LOW high pass em 35hz e low pass 1,3khz e o level de acordo com seu gosto.
      Agora as cornetas gosto de colocar um capacitor em cada mesmo tendo o crossover, coloca elas em mid high high pass em 420hz e low pass 12khz, e os tweeter coloca eles na high pass regulando entre 1khz e 10khz de acordo com as especificações do fabricante do tweeter e o level a seu gosto.

      qualquer duvida posta ai!

      Excluir
  22. todo modulo amplificador tem um crossover embutido?

    ResponderExcluir
  23. tenho um crossover stetsom stx 64,modulos taramps 3k5 e taramps 800x,altofalantes eros 3k 18',cornetão selenium 305 e twiters eros 80w, o medio são dois autofalantes de 12' seleniun.
    quero aprender a regular,mas queria partir de um ponto de equalização pronto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara tem observer as especificações dos falantes e amplificadores, olhar qual frequencia ele trabalham, e o tipo de som que vc deseja, se mais pancadão, ou batida mais profunda, se mais agudo ou mais medio.

      Excluir
  24. Ola amigo, tenho um crossover pyramid igual a esse da foto, fui ligar a saida flat no carro do meu amigo, liguei nos dois modulos dele roadstar 1600w para os sub e um power one para os pentaxiais, porem o som ficou baixinho... o que sera.. aguardo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, Anderson seguinte não sei se entendi bem vc que ligar um crossover no outro, ai sim vc usa a saida flat sua para saída input do crossover dele. Agora se vc for ligar seu crossover somente nos modulos dele, vc tem que liga-los na saída output do crossover tambem. rooadstar na saida sub e a power one na saida mid. Caso as saídas do crossover estejam cheias compra um cabo Y um macho com duas femeas, ai o som vai ficar igual p os dois carros. Qualquer dúvida posta ai. T+

      Excluir
  25. Boa tarde:
    Tenho.
    Crossover stetison STX 104. 5 vias
    Modulo taramps t 400 4 canais
    Modulo stetsom 3K7 Mono
    4 corneta dx 250, 100Wats rsm cada
    2 super tweeter boster 200 RMS cada
    2 woofer Unigaus de 12 de 1500 RMS cada

    Qual melhor corte crossover para woofer bater forte sem danificar
    e as cornetas e tweeters, como regular uso ou capacitores nelas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, seguinte eu nunca montei esse falante, mais olhando as especificações dele, coloca o SUBSONIC FILTER em 80hz e LOW PASS entre 145 e 250 hz, PHARSE sempre no meio e o bassboost, regula ele do jeito que quando vc aumenta o som nao distorça. Com relação as cornetas e tweeters use sempre capacitores, pois eles melhoram a frequência do som e evitam de queima-las. Parabens pela aquisição, excelente crossover e modulos.

      Excluir
    2. Bom dia, sempre full. Cara a regulagem ficou muito boa, mais fiquei com uma duvida. sobre, coloca o SUBSONIC FILTER em 80hz e LOW PASS entre 145 e 250 hz, PHARSE sempre no meio.
      Essa regulagem, tem que ser no modulo ou crossover, para mono.
      No caso da cornetas como deixo a regulagem no crosover e modulo.

      Minha bateria 45 Amp, ainda e original toca com carro ligado mas em grave o mono entra em proteção falta bateria
      Qual melhor custo beneficio uma fonte externa de quantos amperes? ou outra bateria? de quantos amperes
      Att.
      Obrigado

      Excluir
    3. Bom dia! desculpe pela demora, essa regulagem é feita em seu crossover, as cornetas vai depender do seu gosto, tem gente que gosta mais pro lado do tweeter e tem gente que gosta mais pro lado do medio. Você mesmo pode fazer esse teste e ver qual te agrada mais, coloca no MID HIGH com corte entre 420HZ e 5KHZ. e LOW PASS dessa saída entre 1KHZ e 2,5khz. Agora para alimentação, tem que colocar no minimo mais uma bateria grande, apesar da sua de 45A tocar seu som, o modulo no momento das batidas não manda uma frequencia de qualidade devido a falta de alimentação e isso pode queimar seus falantes. Coloca mais uma bateria de 150A de boa procedência como ACDelco, Moura, bosh entre outras, vai ter que trocar seu alternador também, se tiver com o original, vai demorar carrega-las, então sugiro um de 120A. e uma fonte externa, caso não queira tocar com o carro ligado. Prioridade ai é uma bateria urgente. Qualquer dúvida posta ai.!

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  26. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  27. Olá, tenho uma duvidazinha básica! Possuo um HU Alpine 117, um equalizador Audio Control EQX2, e um Módulo Audio Art 340.6XE. Esses equipamentos irão "empurrar" um kit duas vias e um sub. Minha dúvida é, devo instalar o equalizador apenas para o kit 2 vias ou para o som como um todo? O crossover de quais aparelhos devo utilizar (Alpine/Audio Control/Audio Art) uma vez que o som irá operar em 3way ativo?

    ResponderExcluir
  28. Amigo tenho uma duvida, a principio usava um stetsom th4.120 para voz. porem o mesmo entrou em curto ( nessa configuração não usava crossover ), e como ainda não comprei outro módulo pra tocar voz estou usando um stetsom V900.1 mono que estava parado em casa para tocar 4 d250x, porem como o módulo não toca a faixa certa das cornetas fica um barulho meio estranho. gostaria de saber se seria possivel colocar um crossover para que esse modulo passe a reproduzir somente a faixa de audio pedida pelas cornetas.

    Att

    ResponderExcluir
  29. PHASE SELECT Tém que fica no - ou +
    CROSSOVER PYRAMID

    ResponderExcluir
  30. PHASE SELECT Tém que fica no - ou +
    CROSSOVER PYRAMID

    ResponderExcluir
  31. ola boa noite , parceiro meu caso é o seguinte eu tenho 2 médio 12'' selenium 2 tuita hinor e 3 hdc hinor 3000 (200rms) ligado em um taramps 1200 , so que a especificação da corneta diz que ela trabalha hpf 1000 hz para ter 200 rms como faco esse corte ? me fale como faco a instalação tbm nos canais do modulo ?

    ResponderExcluir
  32. ola, gostaria de saber como fazer a instalação de um crossouver em um modulo só, se puderem me ajudar eu agradeço.

    ResponderExcluir
  33. Olá amigo,meu caso é o seguinte tenho 1 crossover STX62 teria como eu ligar meu médio grave nele??? tenho um 2K5 de 2200rms puxando 2 15" oversound de 800rms cada um booster de 3000rms 4 canal puxando 2 10" de 400rms cada mais 2 corneta de 100rms cada e 2 s.twiteres de 100rms cada. se tem como eu faria??? agradeço desde já...

    ResponderExcluir
  34. Olá preciso de uma ajuda...
    Tenho dois oversound insano 2000 de 15 ligados em um taramps hd 3000...
    e eu queria saber como eu vou fazer para cortar eles, porque meu crossover é um booster bc 4000 por enquanto o problema é que no MID low o corte dele minimo é 2.4k, estou com medo de queimar o woofer porque o maximo é 1.5k.. o que eu faço será? e o high para as cornetas ele começa em 2.4...
    Obrigado

    ResponderExcluir
  35. Preciso de ajuda tenho apenas dois módulos 1 taramps 1600 (mono) e 1 A-1000 power system (2 canais-estério) para puxar um wofer eros 1500 rms, 2 Snake de 8'(MG-300 rms), 2 driver 405 fenólico, 2 twiter st-400. Que crossover seria necessário para tocar grave, médi-grave, médio-agudo e agudo, respectivamente?
    sabendo que no total só tenho três canais somando os módulos?

    ResponderExcluir
  36. bom dia amigo muito entereçante seu blog.
    vamos lá eu tenho um som estilo trio (2MB 2TARGET BASS 1500RMS 18p NA elclides e 4HDC3000 da hinor usadas no jarrão) Mais estas 4 HDC´s estão queimando muito elas estão tocando com modulo taramps TS800 que dar 800RMS e as 4 juntas dar 800RMS tenho crossover.tudo bem regulado não deicho destorce de jeito algum mais toco muito as veses a noite toda no maximo ou quase. oque estol fasendo errado vc sabe se precisa de capacitor ou augu assim ou o corte serto de frequencia para HDC3000? se poder me ajuda pois eu estol quase trocado por D405 que só é 100RMS. desde já muito obrigado.

    ResponderExcluir
  37. Ola
    tenho um pyramid 1010 e um matador de 15 4+4 de 600 rms que freequencia devo usar?

    ResponderExcluir
  38. Amigo bom dia eu tenho hum crossover taramps xt4 4 vias e hum modulo 1.2 taramps e dois piooner dsw308 bobina dupla como fasso pra poder regular certinho o crossover ??? deis de ja obrigado

    ResponderExcluir
  39. Tenho um crossover digital e um equalizador eq 1000 da taramps, sera se funciona eu colocar o crossover para fazer os cortes e o equalizador para equalizar.

    ResponderExcluir
  40. Tenho duas targent bass 3k de 18 da eros e um modulo 2k5 e um estou com 2 cornetas e dois twitter no taramps t800 esse ja regulado, estou sem CROSSOVER como regular serto o meu modulo 2k5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me entrometendo ai no assunto voce deveria trocar esse modulo por um maior esses falantes precisam de mais força para tocar devidamente com toda sua potencia e qualidade de preferencia de 3500 rms pra cima 2k5 da melhor pra tornado so uma dica viu

      Excluir
  41. Tenho duas targent bass 3k de 18 da eros e um modulo 2k5 e um estou com 2 cornetas e dois twitter no taramps t800 esse ja regulado, estou sem CROSSOVER como regular serto o meu modulo 2k5

    ResponderExcluir
  42. Tenho um subwoofer pioner tsw 3002 d4 3500 w max e um crossover booster b 50, um módulo rodstar 1600D como faço pra acertar a regulagem do crossover.?

    ResponderExcluir
  43. Esqueci tem um corneta d250 xd e um Twitter 320... e 4 6 polegadas pioneer

    ResponderExcluir
  44. o cabo rca que conecta no dvd... tem um monte de saidas no dvd e o cabo tem 2 conectores rca em cada ponta.. tenho que pegar quais saidas do dvd? eu tentei ligar mas parece que só saia som nos subwoofers, cornetas e twits que sao todos ligados no mesmo modulo nunto com os subs, nao saia som ai no volume 1 batia muito alto, pensei que ia queimar e desliguei

    ResponderExcluir
  45. Ola amigo,tenho um crossover da booster bc 50x e nao sei como regular os cortes do sub e das cornetas nele.Gostaria da ajuda de vcs para a regulagem do meu som.Tenho um sub pioneer tsw 309 de 12 e 3 selenium d 250x!!!O crossover possui tb um controle individual de grave,nao sei como usa-lo.grato

    ResponderExcluir
  46. Bom dia Amigo!
    Tenho 8 alto falantes 6 x 9 bravox e 1 sub, 2 módulos, 1 de 2 canais ligado em Bridget pro sub e 1 de 4 canais ligado 2 6 x 9 em cada canal, não tenho crossover, um crossover de quantas vias e ideal no meu caso?
    Obg.

    ResponderExcluir
  47. Amigo eu tenho um 2k5 para dois JBl tornado de 1100w rms, um Stetsom 400.4 para 4 D250X e dois tweeters. Pretendo comprar um Crossover Stetsom STX62 para melhorar o meu som pois eu acho que esta abafado. Lembrando que eu tenho um SD 250 que posso usa-lo neste equipamento. Eu consigo ligar este equipamento neste modelo de crossover? Caso não dê, me indique qual o crossover mais indicado e por favor me da algumas dicas para a sua regulagem. Obrigado.

    ResponderExcluir
  48. Lembrando que tenho um DVD Pioneer DVH 7580av com duas saídas RCA e uma Sub. Além de regular o crossover eu tenho que regular o módulo também? E para os Drives e tweeters vai algum capacitor após o módulo e antes do drive?

    ResponderExcluir
  49. Eu posso deixar o bass boster do modulo no maximo ssendo que o ganho do modulo vai ta baixo e bass boster do cd player ta zerado

    ResponderExcluir
  50. ola boa tarde! olha estou com um problema aqui quando ligo uma das pernas do cabo rca q sai do toca cd em umas das saidas do front do crossover ora so sai grave ora so voz

    ResponderExcluir
  51. Bom dia! montei um som automotivo em casa, usei 4 fontes ATX para ligar meu modulo Bbuster3600 , nele esta ligado um subwoofer piooner de 400rms e uma corneteira de 480rms, quero ligar um crossover Booster bc4000. Quantas fontes uso para ligar ele, e qual e o processo? cabeamento, os fios usado a ligaçao do remote... pode me dar uma dica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Não precisa de de fonte adicional, o consumo dele é baixo e serve para filtrar o sinal (Consumo de 250mA), Os cabos podem ser da mesma bitola da corneta. Você precisa de no minimo dois cabos RCA. Ligue um deles nas saidas do cd player em seguida lingue na entrada INPUT do crossover. O segundo cabo ligue as Saidas de Sub-woofer no canal do modulo em que esta ligado o sub e a saida MID no canal que esta ligado a corneta. A regulagem desse sub, MODE MO, LOWPASS 80HZ. Qualquer duvida posta ae.

      Excluir
  52. Boa tarde amigo me ajuda aee. Tenho um tornado de 15" sub 4000 de 2000rms 4ohms pra o taramps hd 3000 2 ohms. crossover crx4 da taramps. 2 d305 jbl e 2 st 200 jbl pro taramps ts400. Nao sei a regulagem correta no modulo e no crossover. Pode me ajudar? Desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
  53. Bom dia,

    Acabo de adquirir um crossover stx64 da stetsom e gostaria de uma ajuda na regulagem do mesmo.

    Sendo que tenho um modulo 2k 5 empurrando dois tornado de 1100 RMS .

    Um banda ice de 1200 RMS para dois médio de 350 RMS da magnum, 6 cornetas e 2 twitter.

    Gostaria de uma base na regulagem do mesmo.

    Grato, Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  54. Boa noite, amigo!
    Comprei 4 drives Hinor HDC-2000 e no manual fala que eles dão 150w rms ligados no crossover 2000 Hz 18 dB/ oitava.
    Qual crossover faz isso?
    Ou isso e uma regulagem de qualquer crossover?
    Estou querendo compra o crossover Stetsom STX82 5vias ou o Jfa X5 5vias, mas não sei se estes faz essa regulagem para meus drives.
    Meu som ainda não esta completo, mas já tenho estes drives dito acima, 2 tornados de 15" 1100w RMS e 2 tweeter Hinor trinyum de 300w rms.
    Qual crossover devo usar para os drives e que ajuda no som inteiro?
    Lembrando que futuramente vou adicionar médio grave.

    Obrigado

    obrigado.

    ResponderExcluir
  55. bom dia,

    tenho 2 eros sds 2.7k , um taramps hd 3000, crossover jfa 5 vias 24db , gostaria de saber qual a frequencia certa no crossover e no modulo pra dxar a batida Seca , minha caixa e a canhao soh nao lembro a litragem,!!! por favor me ajudem rsrs!

    ResponderExcluir
  56. Estou com a msm duvida, tenho 2 target de 15" um hd3000 e o crossover jfa x5, qual freqüência devo usar no modulo, e no crossover? Tenho 2 hamer 1.6k de 12" e um stetsom 2k5 . qual freqüência devo usar no modulo, e no crossover, obrigado :)

    ResponderExcluir
  57. Estou com a msm duvida, tenho 2 target de 15" um hd3000 e o crossover jfa x5, qual freqüência devo usar no modulo, e no crossover? Tenho 2 hamer 1.6k de 12" e um stetsom 2k5 . qual freqüência devo usar no modulo, e no crossover, obrigado :)

    ResponderExcluir
  58. Ola eu posso ligar o remote do amplicador no crossover?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, termina de pergunta, meu crossover é igual o imagem lá emcima, meu modulo power one, um sub pionner e 4 6x9 pionner pro. Vc entra mais em detalhes de como devo instalar e onde? Meu som é: http://youtu.be/7WcPme56NK4

      Excluir
  59. Boa tarde, me dê uma ajuda no corte que tenho que fazer. Tenho
    1 Taramps HD3000 - 2 Eros 2,7k 15"
    1 Taramps ts400 - 2 driver Eros EFD4160 - 2tweeter Hinor
    CD Player Pioneer DEH BT
    Uso a saida L+R do CD e não uso a saida Sub.
    tenho um crossover de 3 vias. Me de uma dica de como ligar vaaleu.

    ResponderExcluir
  60. Boa tarde, me dê uma ajuda no corte que tenho que fazer. Tenho
    1 Taramps HD3000 - 2 Eros 2,7k 15"
    1 Taramps ts400 - 2 driver Eros EFD4160 - 2tweeter Hinor
    CD Player Pioneer DEH BT
    Uso a saida L+R do CD e não uso a saida Sub.
    tenho um crossover de 3 vias. Me de uma dica de como ligar vaaleu.

    ResponderExcluir
  61. Boa noite e normal a chave do crossover desligar só ou não mim de uma opinião.

    ResponderExcluir
  62. Ola gostaria de saber qual regulagem ficaria bom para meu som .
    Tenho uma SD 3000 empurrando 2 ovs 12/600 obersound
    Uma SD 2000 empurrando 4 mg 10/300
    E uma SD 400 ligado em brid empurrando 2 df375 e 2 twiter e um crossover jfa 3 vias com corte fixo no HP no primeiro canal e variavel no LP e os outros canais todos cortes variável

    ResponderExcluir
  63. Ola gostaria de saber qual regulagem ficaria bom para meu som .
    Tenho uma SD 3000 empurrando 2 ovs 12/600 obersound
    Uma SD 2000 empurrando 4 mg 10/300
    E uma SD 400 ligado em brid empurrando 2 df375 e 2 twiter e um crossover jfa 3 vias com corte fixo no HP no primeiro canal e variavel no LP e os outros canais todos cortes variável

    ResponderExcluir
  64. Bom dia! Meu som segue assim.
    2 kaos 600 + 1k6
    2 bicho papão +1k6
    2 st 400 + 2 D 250 trio +4 trixial pioneer de 600 esses ligados no venom 1800.4 stetsom um par pra cada canal. Aí vem a pergunta. fica piscando a luz clip num determinado volume sinto que não tá tão alto assim pra clipa. Tenho somente uma bateria de 90am no carro mas só ligo numa overload de 100 a. Alguns falam que clipa pq tem pouca energia. Pode tá certo????

    ResponderExcluir
  65. Boa tarde,
    Tenho 2 bicho papão de 700 rms cada bobina dupla
    1 stetsom de 1500rms
    4 drivers dx250
    2 tweter
    1 digisound de 400rms 4 canais

    vou colocar um crosover stx 104 da estetsom e queria uma ajuda pra montar ele.

    O Mono fica desarmando direto por causa dos auto falantes e to botando o cross pra ajudar a regular isso. alem de poder aumentar a potência dos drivers e twiters.
    As cornetas estão em 2 canais em bridg em serie e os tweters em um canal em serie tbm...

    como posso fazer pra melhorar isso? e qual a melhor regulagem do crossover?
    Obrigado desde ja.

    ResponderExcluir
  66. bom dia amigo

    tenho dois jabs coice 1k5mb de 1.500rms ta tocando com um stetsom 2k5 e um crossover stetsom stx104, qual a melhor regulagem p eles, gosto de som de batida firme batida seca, sem mto grave, oq vc aconselha na regulagem

    ResponderExcluir
  67. amigo posso ligar meus drivers eros no médio do crossover para engrossar a voz?

    ResponderExcluir
  68. Boa tarde tenho um módulo roadstar 1200D 1ohms e 4 sub de 12 da Pionner de 4ohms e meu módulo da 1200 em 1ohms como Faso a lição correta dos subs pra poder toca a 1ohms em potência máxima?

    ResponderExcluir
  69. Ola, tenho um som com (2 SDS 2.7K) e (4 D405 da silenium) e um toca cd da pioneer mais nao tenho crossover , qual regulagens devo usar no toca CD?

    ResponderExcluir
  70. ola, tenho dois falcon um de 1600 watts e o outro de 1100 watts mais eles nao tem entrada de rca tem como eu liga um crossover? ou tenho que fazer uma adaptação para rca.

    ResponderExcluir
  71. ola, tenho 2 bravox rave de 15" 1100 rms, 1 stetsom de 5k, 2 jarrão eros 4160, 1 tweerter st450 de 300 rms, 1 modulo hurricane 600.4, e agora comprei um croosver da booster bc 4000, o som já está todo instalado, agora quero instalar o crossover como devo instalar?

    ResponderExcluir
  72. Olá, cara tenho dois tornados 2200 1100rms cada, 4 d250x, e um crossover boss bx55 como faço os cortes?

    ResponderExcluir
  73. Bom dia!

    Eu tenho taramps HD 3000 RMS e dois sub magnum de 15 1300 rms cada um , gostaria de saber a configuração para esse modulo ?

    ResponderExcluir
  74. Boa tarde!
    Tenho um aparelho Pioneer com saída para subwoofer e estou instalando um processador de áudio PX2, mas estou com uma dúvida, porque o processador só tem uma entrada, posso usar apenas uma saída do aparelho automotivo ou uso a saída do sub?

    ResponderExcluir
  75. No crossover cr-82. Ligo os cabos rca que vem do cd play no input mais quando ligo os cabos do módulo no mid não sai som . o que faço

    ResponderExcluir
  76. boa tenho um crossover desse ai da ft como faco p ligar um sub uxp de 500 rms um drive d250x um tuiter st 400 e um medio grave de 150 rms tenho um ss1 de 1200 rms p o sub e um roadstar flip3 p lig drive tuiter e medio me de essa forca c os cortes tbm

    ResponderExcluir
  77. O meu som e 2 altofante de 15 2 super twuiter e 4 corneta e um módulo de 4800. Tem como estalar o clossolver manda a resposta no meu zap se possível 99 984630036

    ResponderExcluir