Your SEO optimized title

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Como ligar mais de um som automotivo, vários carros?

Galera, Carnaval chegando, varias cidades pode colocar pra ferver seu som de carro, vou explicar como ligar mais de um som de carro tocando a mesma música.



1º opção: através de Cabos RCA e Crossover. O primeiro carro deve ter um RCA ligado na saída FLAT do crossover.










O cabo vai para outro carro, na outra ponta, tira os cabos da entrada IN e liga o cabo que esta chegando.










Em seguida se tiver mais veiculos é so repetir o procedimento.


2º opção: através de um transmissor FM: na saída de toca cd, é instalado um transmissor fm que emiti um sinal como se fosse de radio. Dai você sintoniza todos os carros na mesma estação e é so curtir o som.











Custo x Benefício

Enquanto um cabo RCA custa na faixa de 20reais 5 metros, esse transmissor FM custa em media 400 reais.


19 comentários:

  1. nao entendi , como ligo no crossouver?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, Rodrigo, para ligar 2 crossover, pega um rca e coloca na saida flat do crossover que vai mandar o sinal, em seguida liga na saida IN do outro crossover.

      Excluir
  2. quero ligar dois carros , o meu carro tem um crossover pyramid cr- 82 , e o outro carro tem o toca cd e 2 potencias como faço??? desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seguinte se tiver so o seu crossover, vc tem que ligar seu crossover direto no modulo do outro carro, vc vai deixar o toca cd funcionando apenas para ligar o modulo, mais quem vai mandar no som sera seu carro. qualquer duvida posta ai.

      Excluir
  3. quero ligar dois carros , o meu carro tem um crossover pyramid cr- 82 , e o outro carro tem o toca cd e 2 potencias como faço??? desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
  4. Tenho um crossouver da 'Boss' o do meu brother é da pyramid se ele for manda bl intendo que é da saida flat no caso eu que vou receber coloco em qual do meu modulo boss?

    ResponderExcluir
  5. Quero interliga 2 carros eu nao tenho cross e nem o outro,
    da para ligar pelos modulos?
    Tenho uma Power One da Roadstar e Uma Roadstar Digital e o outro tem uma Booster Power onde e uma Roadstar digital, como faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gasta um dinheiro a mais os dois e cada um compra um crossover!

      Excluir
  6. Olá, sou DJ, e quero organizar uma festa com o meu som ligado, mais o som dos carros da galera. Como são vários carros, ficaria melhor comprar um transmissor FM, minha dúvida é a seguinte, vai reporduzir todas as frequências com qualidade? Agudos, médio-agudos, médios, médio-grave, graves, e sub-graves?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola Erick, desculpas pela demora! Minha opinião com certeza o transmissor fm vai ajudar a tocar todo o som p galera. Seguinte realmente perde um pouco a qualidade, mais nada perseptivel ao ouvido humano, ou nada que fale nossa que som ruim. Ele vai reproduzir sim todas as frequências que vc esta tocando. abçs! bom som automotivo! e boas festas dj

      Excluir
  7. No caso os dois radios ficam ligados controlando o volume e um a musica?
    Ou um radio so qe vai manda?

    ResponderExcluir
  8. Seria possível você montar uma Maquete um rascunho no papel de como plugar uns 5 carros juntos pelos cabos RCA, é que vai ter um evento aqui na minha cidade e nós queríamos plugar os carros tds juntos . e do jeito que voce fala parece tão difícil....
    Grato: Valdomiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus contatos: WatzApp - (43)91515517- vivo /96034607- Tim: Bilú

      Excluir
  9. dae galera bom dia!! preciso ligar 9 carros todos juntos alguém tem uma dica

    ResponderExcluir
  10. Só uma dúvida? Se ligarmos mais de um carro os outros toca CDs tem que esta ligados ou não??

    Gostei muito das explicações estão de parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, os carros devem ficar no modo auxiliar e somente o mandante no modo USB ( que ira escolher as musicas)

      Excluir
  11. Boa tarde eu tenho um crossover Booster BC-4000.
    Ele também da pra ligar dois som juntos?

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde eu tenho um crossover Booster BC-4000.
    Ele também da pra ligar dois som juntos?

    ResponderExcluir